terça-feira, 1 de novembro de 2016

A prática da Atenção Plena Mindfulness





A prática da Atenção Plena Mindfulness

Eu estou pesquisando sobre este tema porque achei fascinante. Quando estamos no controle da nossa mente, estamos funcionando com a alegria da Alma, do dharma, e quando somos dominados pelos nossos pensamentos somos dominados espiritualmente e psiquicamente; perdemos o controle da nossa mente, do subconsciente, das invasões espirituais... 

Vamos mergulhar no tema e ele poderá ajudar pessoas depressivas e  sem direção. Que a luz nos abençoe com a graça do Espirito Santo da consciência, da Verdade, da Inteligência da Sabedoria do amor. Dharmadhannya

Atenção plena é a percepção consciente que emerge quando prestamos atenção de uma maneira particular às coisas como elas são:
deliberadamente, no momento presente e de uma maneira imparcial.
A atenção plena possibilita que enxerguemos de modo claro o que quer que esteja acontecendo na nossa vida.

Podemos dedicar a atenção plena a todos e quaisquer aspectos da nossa experiência — sensações no corpo, sentimentos e o que percebemos por meio dos nossos órgãos sensoriais: a visão, o olfato, a audição, o tato e o paladar.

Pesquisas realizadas no mundo inteiro mostram que a prática diária da atenção plena possibilita estarmos totalmente presentes na nossa vida, estamos com a consciência plena, estamos no comando - melhora a qualidade de vida e aprimora os nossos relacionamentos.

Ao possibilitar que estejamos totalmente presentes, a atenção plena nos ajuda a reconhecer e abandonar as reações emocionais automáticas e habituais aos eventos do dia a dia. Ela nos proporciona uma abordagem cientificamente pesquisada para o cultivo da clareza, do discernimento e da compreensão.

A atenção plena não eliminará toda a dor e o estresse da vida, mas pode nos ajudar a reagir a eles de uma maneira mais delicada e compassiva para com nós mesmos e aqueles que nos cercam.

Um professor muito experiente expressou isso da seguinte maneira:
“A qualidade da atenção plena não é uma presença neutra ou inexpressiva.

A verdadeira atenção está impregnada de calor, compaixão e interesse”.
Para que a atenção plena possa transformar a dor e o sofrimento emocionais, ela precisa ter como aspectos essenciais a bondade, a  gratidão, o calor e a compaixão.