domingo, 1 de novembro de 2015

Domine o seu ego







OS SETE PASSOS PARA A SUPERAÇÃO DO CONTROLE DO EGO
Wayne W. Dyer


Aqui estão sete sugestões para ajudá-lo a transcender os conceitos enraizados do orgulho. Foi escrito com o intuito de preveni-lo contra a falsa identificação com o ego orgulhoso.

1. Pare de se sentir ofendido.

O comportamento de outras pessoas não é motivo para se sentir imobilizado. Existe a ofensa apenas quando você se enfraquece. Se procurar por situações que o aborreça, as encontrará em cada esquina. É o ego no controle convencendo você que o mundo não deveria ser do jeito que é.

 Mas é possível tornar-se um observador da vida e alinhar-se com o Espírito da Criação universal. Não se alcança o poder da intenção sentindo-se ofendido. Procure erradicar, de todas as formas possíveis, os horrores do mundo que emanam da identificação maciça do ego, e esteja em paz.

O Curso em Milagres a paz está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz. O Ser está em Deus e você que é parte Dele só retorna ao lar em Sua paz. Ficar ofendido cria o mesmo tipo de energia destrutiva que a princípio o feriu, e leva a agressão, ao contra-ataque e a guerra.

2. Abandone o querer sempre vencer.

O ego adora nos dividir entre ganhadores e perdedores. A busca pela vitória é a forma infalível de evitar o contato consciente com a intenção. Por quê? Porque basicamente é impossível vencer sempre. Algumas pessoas serão mais rápidas, mais sortudas, mais jovens, mais fortes e mais espertas que você e acabará se sentindo insignificante e sem valor diante delas.

Você não se resume as suas conquistas e vitórias. Uma coisa é gostar de competir e se divertir num mundo onde vencer é tudo, mas não precisa ser assim em seus pensamentos. Não há perdedores num mundo onde todos compartilham da mesma fonte de energia. Só se pode afirmar que, em determinado dia, sua atuação esteve num certo nível comparada a outras.

 Mas cada dia é diferente, com outros competidores e novas situações a serem consideradas. Você continua sendo a infinita presença num corpo que está a cada dia ou a cada década, mais velho. Pare com essa necessidade de vencer, não aceite o conceito de que o contrário de vencer é perder. Esse é o medo do ego.

 Se seu corpo não está respondendo de forma vencedora, não importa, significa que você não está se identificando unicamente com seu ego. Seja um observador, perceba e aprecie tudo sem a necessidade de ganhar um troféu. Esteja em paz e alinhe-se com a energia da intenção. De forma inusitada, as vitórias aparecerão mais em seu caminho quanto menos as desejá-las.

A chave para a Ascensão - Caminho para a iluminação







              A chave para a Ascensão - Caminho para a iluminação
Parte 3 do Estudo

42.          Seja a causa e o criador absoluto da sua realidade. Não seja uma vítima ou um efeito do que quer que seja.
Não entre em cena no filme da sua vida, como um pedinte, vítima do fracasso, assim você afasta amigos e oportunidades. Buscamos um parceiro  herói que segue em frente... Buscamos um funcionário vencedor e um amigo “alto astral”.

43.          Invoque os doze raios ao longo do seu dia, escolhendo a energia da qualidade e da cor de que você precisa num dado momento. Os raios e a energia se manifestam no mesmo instante em que você os chama, mas você precisa pedir.

44.          Em toda e qualquer situação da vida, especialmente quando você se defrontar com uma situação desagradável, pergunte-se, “Eu quero Deus ou o meu ego nesta situação?”

 E só quando você se entrega ao ego negativo que você se afasta da unidade, do amor incondicional, da alegria e da realização em Deus. Na verdade, você não pode se afastar da unidade com Deus, mas pode se afastar da realização da sua unidade com Deus e com seus irmãos e irmãs se você escolher o ego negativo.


46.          Interprete os erros que você cometer como experiências de aprendizado. Conquiste a pepita de ouro da sabedoria. Perdoe-se e vá em frente. Não perca tempo com culpa e arrependimento. Os erros são positivos, não negativos. Você não se esforça para cometê-los; quando acontecem, porém, são excelentes oportunidades de aprendizado.
O vencedor aprende, a vítima diz que é vencida pela sorte, pela vida.

47.          Pratique uma religião fundamentada em premissas universais. Isso significa que todas as religiões e caminhos são iguais e todos levam ao mesmo lugar. Não há necessidade de nenhuma competição ou comparação entre caminhos.

48.          Seja eclético na sua educação espiritual. A imensidão e infinitude de Deus é grande demais, para que se possa compreendê-Lo sob uma única forma.

49.          Subjugue a sexualidade carnal. A pornografia faz parte do eu inferior. Pratique a moderação nos seus hábitos sexuais e aprenda a conduzir a energia para os chakras superiores.

Purifique sua energia,  fortaleça sua energia para a ação, os promíscuos não investem , não saem do lugar, sua necessidade e vontade é o sexo e nada mais. Estão imobilizados e dominados por seus desejos e perdem o controle da sua vida, e da sua emoção.

50.          Ajude os pobres, os doentes, os incapacitados. E somente pela graça de Deus que você não está numa situação como a deles.

51.          Não ceda a nenhum pensamento de agressividade. O ataque não é de Deus. Ele nasce do medo, que é a essência do ego negativo. Um ataque, na realidade, é um pedido de amor.
52.          Entregue sua vida inteiramente a Deus; ao mesmo tempo, porém, aceite seu próprio poder.

53.          Mantenha um diário. Escreva nele seus sonhos todas as manhãs logo ao acordar. Os sonhos são a orientação que suas mentes subconsciente e superconsciente lhe dão.