sábado, 1 de agosto de 2015

Chakra Terceiro. O REINO DO RESPLENDOR – Terceiro Chakra



                                                          


Chakra Terceiro Plexo Solar-
O REINO DO RESPLENDOR – Terceiro Chakra
Sombra e Persona


Postado por DharmaDhannya_EL
Este texto é muito importante para os terapeutas, curadores e estudiosos do assunto. 


Sombra é um termo junguiano para os aspectos da psique reprimidos pelo ego. Ao crescer, escondemos dos outros muitos aspectos de nós mesmos para sermos amados e aceitos.

A sombra oculta permanece imatura, mas tem um desejo inato de reconhecimento e de aprovação consciente. Outro aspecto da sombra pode estar relacionado com vidas passadas, nas quais representamos algumas das nossas características socialmente negativas ou inaceitáveis.

 Infelizmente, a sombra, pode representar uma a pessoa repugnante dos filmes de terror que foi trancafiada num sótão por toda a vida, com freqüência nos amedronta; preferiríamos mantê-la trancada ou esquecê-la.

Por ser inconsciente, a sombra é mais comumente tida como uma projeção sobre outra pessoa, em geral uma pessoa do mesmo sexo. As características contra as quais reagimos numa pessoa que não nos agrada são bons reflexos da parte desprezada de nós mesmos.

 Uma segunda saída para a sombra está nos sonhos em que somos perseguidos ou atacados por animais, ou por um integrante hostil ou repulsivo do mesmo sexo. Uma terceira manifestação é reagir emocionalmente num grau inapropriado a uma dada situação.

É inútil empreender tentativas de encobrir a sombra com comportamentos do ego socialmente aceitáveis. Para fazer as pazes com a sombra e necessario parar de julgá-la, ou de  julgar os outros e de reprimi-la ego final mente terá necessidade de aceitar todos os ressentimentos, carências, agressões, inseguranças, vontade de poder e desejos infantis contidos na sombra.

Abençoe Seus Relacionamentos





Abençoe Seus Relacionamentos

Abençoar, em termos energéticos, significa manter a forma-pensa- mento que vê a luz interior da outra pessoa. Com isso, reconhecemos a Fonte Divina dentro de todas as criaturas e as dirigimos para seu mais alto bem, o que alimenta sua energia de uma maneira amorosa e positiva.

Essa afirmação pode ser intensificada pelo processo da visualização. Veja as pessoas manifestando seu potencial mais elevado. Imagine-as felizes, saudáveis, prósperas e sintonizadas com seu mais alto propósito de vida.

Se estiver trabalhando com alguém, como chefe, cliente ou empregado, abençoe essa pessoa, em vez de cair nas habituais armadilhas de competição. Veja-a como competente e bem-sucedida. Isso melhorará em muito seu desempenho e sua interação com você.

Nos relacionamentos pessoais, essa intenção positiva torna-se ainda mais importante. Se nos deixarmos envolver em jogos de poder e domínio, a energia amorosa vai sendo carcomida.

Se conseguirmos abençoar namorados, amigos, familiares e sócios, desenvolveremos uma forte energia de amor e de liberdade que fortalecerá os relacionamentos.