sábado, 1 de novembro de 2014

"Prana - alento vital"





"Prana - alento vital"

“O Senhor prove todas as nossas necessidades”

Meditar sobre o Prana, na respiração é  entrar em contato com a consciência da essência da vida de Brahma, do Criador de muitos nomes,  da generosidade e abundância da vida.
Se o  Divino mora no coração, e tudo é Brahma, então eu Sou Brahma e respiro e inspiro como Brahma.
Eu sou o que sou. DharmadhannyaEL

"'Prana' é o nome com que se designa um princípio universal, a essência de todo movimento, força ou energia, que se manifesta na gravidade, na eletricidade, na revolução dos planetas ou em todas as formas de vida, desde a mais elevada até a mais baixa. Podemos chamá-lo a alma da Força e da Energia, em todas as suas formas; o princípio que, operando de certo modo, produz a forma de atividade que acompanha a vida". (2)

Já foi afirmado que ninguém sai de uma escola hindu conhecendo o que a ciência e filosofia da Índia afirmam como certo, sem que tenha passado demoradamente pela análise das afirmações dos mestres sobre prana e a respiração.

Se estas duas palavras não são as mais importantes para o hindu, elas tornam, no entanto qualquer tema de grande e imprescindível importância. Notemos que qualquer exposição da sabedoria dos Rishis esta filiada à respiração e Prâna, no homem e no espaço; exemplo frisante temos em Rama Prasad:

“O universo compreende todas as manifestações que nos são familiares, ao mesmo tempo sobre o plano mental e o plano físico.  Todas saíram dos tattvas. Os tattvas são as forças que se prendem à raiz de todas as manifestações: — a criação, a conservação e a destruição, ou mais estritamente a aparição, a conservação e a desaparição dos fenômenos de que somos advertidos e das mudanças táttvicas de Estado.”

Crianças com Sol em Escorpião.





Crianças com Sol em Escorpião.
 (DE 24 DE OUTUBRO A 22 DE NOVEMBRO)
 Postado por Dharmadhannyael


“O Escorpião sabe o que quer. É capaz de por em movimento uma dose enorme de poder espiritual para atingir os objetivos que tem em vista.”

Os pais precisam compreender que Escorpião  é um signo que luta com paixão pela vida, pelo poder e por segurança. A família deve observar como a criança enfrenta as adversidades, as frustrações da vida

Marte representa o impulso que o ser humano tem para interferir e modificar as condições ambientais, enfrentando os desafios, reduzindo os antagonismos.

“Para Winnicott, a possibilidade do exercício da agressividade é fundamental para esta não degradar em violência. No entanto, para que isso ocorra, é necessária a existência de um ambiente - que vai dos cuidados maternos à sociedade - que propicie um lugar de reconhecimento e legitimação dos seus aspectos construtivos e destrutivos, e que ofereça a possibilidade de reparação dos eventuais danos causados por estes.

Vale ressaltar que a criança que não manifesta seus impulsos agressivos tende a voltá-los para ela mesma, contra o seu eu, pode ficar tímida, perturbada, puxar os cabelos ou roer as unhas, deprimir-se, censurar-se, entre outros. Tratando de crianças (2 a 6 anos) devemos considerar que alguns comportamentos agressivos são normais, posto que as mesmas estão aprendendo a lidar com seus impulsos”.


A criança de Escorpião nascem com um grande potencial para a liderança, e para lutar com a Força da sua Inteligência para alcançar seus objetivos. Inconscientemente ela sente a sua força e o seu potencial e sabe que precisa da família para “educar” sua “agressividade” para o seu futuro. Precisa de espaço para falar, para brincar, para aprender e para amadurecer e de um ambiente familiar, social e escolar que possa acolher e aceitar incondicionalmente a criança como ela é.


A força do desejo é movida pela necessidade, Escorpião é o signo dos  manifesta os desejos tenazes, do poder pessoal e da profundidade. Esse signo pertence ao elemento água, o que lhe confere uma densa emocionalidade, desejo de segurança, e força para conseguir o quer por meios indiretos.

Na astrologia, a Água pode ser simbolizada pela alma ou a emoção. Escorpião leva consigo as características deste elemento, o que significa sua sensibilidade e vulnerabilidade tão marcantes. Por isso, pode não se controlar e suas reações emocionais acabam passando por frequentes instabilidades interiores.

Este elemento confere ao signo de Escorpião: intuição, sentimentos, sensibilidade, emoção, mediunidade, um temperamento sensível, empático, receptivo e intuitivo.  Todos os sinos de água são signos cármicos.

A energia mais forte de Escorpião é a força de seu desejo que nele alcança um grau tão singular de intensidade.

 Marte o guerreiro revela uma energia mobilizada para a luta, para a conquistas de metas e objetivos e a criança que recebe uma educação  ética irá lutar  com o instinto espiritual, com o amor superior, desinteressado, além dos sentidos, para o bem de todos. Traços positivos – iniciativa, entusiasmo, força, ambição, gosto pela competição, decisão, coragem, impetuosidade.

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/2013/11/a-auto-estima-da-criancas-de-escorpiao.html

 Marte regente de Escorpião oferece inúmeras possibilidades no destino da criança para se tornar um líder, um general, um comandante, um médico diretor de um grande hospital, um político famoso, um pesquisador  genial, um presidente de uma grande multinacional, um engenheiro respeitado e valorizado...