sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Dr Francisco Di Biase - Primeira Parte - Universidade Holística do Brasil

http://www.youtube.com/v/9rJJYaPcHl4?autohide=1&version=3&attribution_tag=BYARZ5gGFfENcRmR5IQaqw&feature=share&autoplay=1&autohide=1&showinfo=1

SERIA O UNIVERSO UMA MENTE?








 Quando leio este texto penso que precisamos concentrar nossa atenção na Unidade - harmonia universal - que nos leva ao salto quântico de consciência e evitar concentrar nossos pensamentos em emoções negativas. Eu Sou tudo aquilo que é...dharmadhannya

"SERIA O UNIVERSO UMA MENTE?"

A NATUREZA DA CONSCIÊNCIA
Nada move o mundo senão a própria mente. Sutra Hindu

A matéria de que o mundo é feito é matéria mental.
Sir Arthur Eddington

Com um átomo de mim mesmo sustento o universo.
Krishna falando a Arjuna no Bhagavad-Gita

O Universo começa a se parecer mais com uma grande mente, do
que com uma grande máquina.
James Jeans astrônomo

O importante a ser considerado no modelo quântico é a compreensão de que o pensamento pode modificar a intensidade da "função de onda quântica" que é uma onda capaz de viajar mais rápido do que a luz.

 Eugene Wigner, Prêmio Nobel de Física, escreveu: "a impressão que se ganha numa interação, também denominada resultado de uma observação, modifica a função de onda do sistema.

 Além disto, a função de onda modificada é, em geral, imprevisível antes que a impressão obtida em decorrência da interação penetre em nossa consciência: é a entrada de uma impressão em nossa consciência que altera a função de onda, porque ela modifica nossa avaliação das probabilidades para diferentes impressões que esperamos receber no futuro.

 É nesse ponto que a consciência, inevitável e inalteravelmente, entra na teoria".

 Quando ocorre um salto quântico (também denominado colapso da função de onda) um objeto desaparece de sua posição original, sem percorrer o espaço reaparecendo instantaneamente em outra posição.

A consciência realiza também neste momento um salto quântico, pois tornamo-nos conscientes da nova posição do objeto no instante mesmo em que ocorre o salto.

Quando intuímos ou conhecemos algo subitamente num insight ou num processo de iluminação mística realizamos um salto quântico da consciência, mudando a própria estrutura do universo.

 A conexão entre pensamento e realidade é estruturada de tal forma que o universo físico não existe sem os nossos pensamentos. Illya Prigogine também afirma que "seja o que for que chamemos realidade, ela só nos é revelada através de uma construção ativa da qual participamos".

Em um dos modelos da física quântica o universo é concebido como um continuum de universos individuais que configuram todas as realidades possíveis, as quais estão constantemente gerando e afetando todas as outras realidades além do tempo comum.