domingo, 1 de setembro de 2013

Saião e Folha da fortuna milagres... estomago, pulmão...







SAIÃO e Folha da Fortuna - "milagres" - estomago , pulmão...
(Kalanchoe brasiliensis)

A. SINÔNIMOS Folha-da-fortuna, folha-da-costa, erva-da-costa, folha-grossa, orelha-de-monge. A folha da fortuna é conhecida no Nordeste como courama-branca

NOME POPULAR
— Folha-da-costa; roda-da-fortuna; paratudo: coirama; erva—da—costa; folha-grossa; orelha-de-monge.
PARTE USADA -  Folha.
MODO DE CONSERVAR
De preferência, as folhas devem ser utilizadas frescas.

INDICAÇÃO E UTILIZAÇÃO
Diurético (eliminador de cálculos renais e do inchaço das pernas); distensão dos vasos linfáticos (ingurgitamento): coloque 1 colher (sopa) de folhas fatiadas em 1 xícara de chá de água em fervura. (chá) de água em fervura. Deixe ferver por 3 minutos e coe. Tome 1 xícara (chá), 2 vezes ao dia.

Afecções da pele (pruridos, coceiras, irritações, dermatites e eczemas); picadas de inseto; queimaduras simples: lave bem e enxugue as folhas frescas. Em um pilão, coloque 3 colheres (sopa) de folhas fatiadas. Amasse até adquirir a consistência de uma pasta. Espalhe sobre um pano ou gaze e aplique nos locais afetados, 2 vezes ao dia. Cubra com um outro pano e deixe agir por 15 minutos.

Invocando o Anjo da cura e da Sabedoria.



Invocando o Anjo da cura e da Sabedoria.

Você se ligará com o seu agente interior da cura. Esse agente interior mantém a sabedoria do corpo e comanda todos os sistemas. Ele traduz os padrões de luz, de cor, de vibração e de amor numa sabedoria que pode ser aplicada.

 Ele conhece as suas atividades cotidianas, as necessidades do seu corpo, as áreas que precisam de mais luz e as que têm luz em demasia, O agente de cura é gentil, sábio, compreensivo — e sempre prático. Ele tem uma visão completa da sua vida, conhece o seu passado e sabe quão promissor e rico será o seu futuro.

Um estoque de sabedoria
Esse agente da cura está dentro de você. Ele é um vasto estoque de sabedoria e de experiência; tem respostas para as suas perguntas sobre o seu corpo e pode mostrar a você como agir em face de uma doença e como acrescentar luz às células.

 O agente interior da cura está na sala da Sabedoria sempre empreendendo a difícil tarefa de coordenar a regeneração dos seus sistemas, das suas glândulas, dos seus órgãos e das suas células. Ele é responsável pela divisão celular na medida em que distribui a energia pelo seu corpo.

 O agente interior da cura é demasiado complexo para que você consiga compreendê-lo plenamente, e, não obstante, é capaz de mostrar-lhe com clareza e simplicidade que você pode fazer para ajudar no processo de cura.

 Você pode ficar surpreso ao ver como podem ser benéficos os conselhos dele, e como se mostram corretos depois de postos em prática. Se está imaginando uma austera figura de pai, que julga e desaprova, ou a figura de uma velha que agita o dedo em sua direção quando você  comete erros, demonstra fraquezas ou carece de força de vontade, você se surpreenderá.

 Seu agente interior da cura se manifesta por meio do esforço que você está fazendo agora, da sua boa vontade para ouvir e para agir. Ele não apenas o aceita; ele o respeita e encoraja.

O agente interior da cura coordena a cura e a evolução do seu corpo, da sua mente e das suas emoções quando você começa a trabalhar com o anjo solar e com a alma.

 Ele atua como um agente moderador entre você e a sua alma, oferecendo conselhos e sugestões que demonstram clareza e visão. Essas sugestões podem ajudar em qualquer tipo de problema, quer ele se origine no corpo físico ou nos corpos emocional ou mental.