segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chakra Seis - Ajna - Luz-Terceira visão Parte 2.




Chakra Seis- Ajna - Terceira visão - Luz - Parte 2.

A TEORIA HOLOGRÁFICA
Conta-se que no Céu de Indra existe uma rede de pérolas dispostas deforma tal que, ao olhar para uma, você verá todas as outras refletidas nela. Da mesma forma, cada objeto no mundo não é simplesmente aquele objeto, mas envolve todos os outros e, de fato, é cada um deles. — Sutra indiano.

Contemporâneo da teoria do cérebro holográfico de Pribram, o fisico teórico David Bohm descreveu um modelo que postula que o próprio universo pode ser uma espécie de holograma.O termo que ele criou para isso é “holofluxo”, já que o holograma é estático e inadequado para nomear um universo tão cheio de movimento e mudança.

Segundo Bohm, o universo está “envolvido” ou espalhado como um todo pela extensão inteira de uma espécie de meio cósmico, fazendo lembrar as claras em neve que misturamos na massa do bolo. Esse envolvimento permite uma quantidade infinita de possibilidades de interferência, e nos fornece as formas e energias que experimentamos com nossa mente holográfica. Nesse contexto, então, o próprio cérebro é parte de um holograma maior, e conteria assim informação sobre o todo.

 Exatamente como percebemos o mundo de forma holográfica, o próprio mundo pode ser um holograma maior do qual não passamos de pequenos fragmentos. Mas, como fragmentos, cada um de nós reflete o todo.

Se isso for verdadeiro — se existem um mundo interior e um exterior, os dois espelhando a criação inteira em qualquer de suas partes —, então nós, como partes, contemos a informação do todo, a exemplo de tudo que nos rodeia.

PEPINO - e a saúde da Pele e dos Rins




 — PEPINO - A saúde da Pele e dos Rins
  (Cucumis sativus)
A. SINÔNIMOS Desconhecem-se.

B. PROPRIEDADES TERAPÊUTICAS.
C. INDICA ÇOES

 Alcalinizante, Emoliente, Laxante, Tônica, Mineralizante, Diurética, Anti-reumática, Hipotensora, Antiinflamatória, Antiespasmódica.

Do ponto de vista nutricional, o pepino contém mais de 95°7o de água, cerca de 3% de hidratos de carbono, alguma quantidade de vitaminas A, C e do complexo B, bem como numerosos minerais (potássio, fósforo, cálcio, sódio, silício, enxofre, cloro, magnésio, ferro).


Elimina pedras nos rins, na vesícula e ácido úrico. Útil para o fígado, estômago, inflamação da bexiga e cólicas.

Pode ser batido no liquidificador e depois coado, auxiliando, assim no tratamento de reumatismo, menopausa, coceiras, e picadas de inseto. Se consumido murcho, possui propriedades tóxicas.

Por ser rico em enxofre e silício, o pepino estimula o crescimento do cabelo e atua no combate a vários tipos de erupções cutâneas — razão pela qual é amplamente empregado na fabricação de cosméticos.

FRUTOS
— Reumatismo, gota.
Uso interno: suco, associado aos sucos de cenoura e de beterraba;
tomar vários copos diariamente.

— Erupções cutâneas.
Uso interno: suco, misturado com os de cenoura e de alface, 1 copo três  vezes ao dia.

Cistite, enterocolite.
Uso interno: suco, 1 copo três a cinco vezes ao dia.

— Amigdalite, laringite.
Uso interno: suco, em mistura com mel, várias colheres das de sopa ao dia.
Uso externo: sob a forma de cataplasma da polpa, aplicada à altura da garganta várias vezes ao dia.

— Cólicas em geral.
Uso interno: chá por infuso (30g de casca seca para 1 litro de água), 1 xícara várias vezes ao dia.

- A água obtida do cozimento do pepino combate cólicas intestinais.

- Por ser rico em potássio e magnésio, pode ajudar a baixar a pressão arterial. 

- O pepino, principalmente se cortado e temperado com antecedência, não é bem tolerado por muitas pessoas, para as quais é indigesto.