quinta-feira, 14 de março de 2013

animais - cuidados no verão




No verão animais pedem cuidados:
Siga as dicas da veterinária Keila Regina de Godoy para deixar os dias quentes mais agradáveis e evitar que seu animal de estimação tenha problemas. Beatriz Levischi

1. Passe protetor solar nos branquelos
Use um produto específico para animais de pelo claro nas orelhas e no focinho.

2. Mantenha o local das refeições limpo

Jogar no lixo as migalhas deixadas pelo animal e lavar os potes evita a contaminação por insetos, aves e roedores. O saco de ração deve ser guardado bem fechado em local fresco, seco e sem incidência direta da luz solar, o que previne a oxidação das vitaminas e o desenvolvimento de fungos.

3. Ofereça água em abundância.

 Cães e gatos tomam mais água nesta época do ano, porque ela ajuda a regular a temperatura corporal. O ideal é consumir 60 ml para cada quilo do animal todos os dias. Siga as dicas da veterinária mais agradáveis e evitar


4, Tome cuidado com os bebedouros
Eles devem ficar longe do sol, porque ninguém gosta de água morna, né? Para os cachorros brincalhões, compre vasilhas pesadas, assim eles não correm o risco de tombá-las e passar sede.

Improvise uma  fonte para os gatos Colocar um motorzinho de aquário dentro de uma tigela grande estimula o desejo de matar a sede, já que os bichanos adoram uma torneira e costumam torcer o nariz para a água parada.

Seque as dobras da pele após o banho. A combinação de calor e umidade pode agravar problemas de pele nos cães enrugadinhos, como os das raças buldogue e shar pei.

5. Reforce a proteção contra pulgas. Elas se proliferam loucamente nesta época do ano, transmitindo doenças. É melhor passar um antipulgas de uso externo.

O Passeie nos horários
O mais frescos Quando o sol está forte, o animal se desidrata com mais facilidade e corre o risco de queimar as almofadinhas das patas. Não se esqueça de oferecer água durante o percurso e após o término.
Mantenha o carro ventilado. Num passeio, abra os vidros ou ligue o ar-condicionado. Nunca deixe o bicho preso no veículo fechado e exposto ao sol. Cães e gatos não transpiram e podem sofrer um aumento agudo da temperatura e até morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário