terça-feira, 5 de maio de 2015

A aura - campo energético vulnerável




"O Campo Energético de Luz e Cor que nos Rodeia'

Percepção e intuição são as primeiras vias de acesso para a consciência. A segunda via é sua aura. No meu trabalho, conheço a importância de se manter uma aura sadia, radiante e funcional. Como sou capaz de visualizar e identificar a energia, a luz e as cores que compõem o campo eletromagnético de uma pessoa, consigo compreender como nossos corpos, nossas mentes e nossas emoções são influenciados pelas condições de nossa aura e vice-versa. Esse campo invisível de energia é formado por camadas de energia de vida e força e está sempre vivo, ativo e consciente.

Pense na aura como uma casca reluzente de vidro que cerca seu corpo. Desde o momento da sua concepção até o fim de sua encarnação física, sua aura acumula cada pensamento, palavra, sentimento e ato de sua vida. Assim como a chuva, a terra e a poeira revestem uma superfície de vidro, sua aura é coberta por pedaços de anos de experiências de vida.

Agora, imagine que você nunca limpasse esse vidro. Seria impossível ver através dele. Sua visão da estrada da vida seria extremamente limitada. Você não conseguiria pensar claramente, sentiria muita insegurança e desproteção, e provavelmente terminaria tomando decisões erradas ou não decidiria nada. Não conseguiria chegar aonde quer ir.

A  consciência e sua capacidade  de ver, sentir, fazer e viver com liberdade total está relacionada com o  seu escudo áurico. Para sua expansão no mundo você depende da condição desse campo eletromagnético de energia. À medida que você estuda a aura e suas camadas, sua percepção extra-senhorial se desenvolve gradativa e naturalmente.


As camadas da aura

No momento da concepção, quando o esperma penetra no óvulo, surgem os campos eletromagnéticos do pai e da mãe. O óvulo só aceita o espermatozoide que combinar perfeitamente com sua própria esfera eletromagnética. É por isso que digo a meus alunos que ninguém está aqui por acidente. Nós escolhemos nossos pais. Esta escolha é feita pela alma antes de encarnar na Terra.

 No ponto exato em que ambas as esferas se fundem libera-se uma explosão de cor, criando um novo campo eletromagnético que se torna a aura do embrião humano. Começa a divisão das células e formam-se os cromossomos. A palavra latina chromus quer dizer “cor”. Esses cromossomos são suas verdadeiras cores áuricas.

No interior da aura ficam todas as informações necessárias à vida, incluindo sua linhagem genética e ancestral, um registro de suas vidas passadas e os contratos e lições cármicas que você pretende resolver nesta vida.

Sua aura é composta de muitas camadas ou “corpos” Dentro dessas várias camadas da aura estão os padrões de energia que afetam sua personalidade física, emocional, mental e espiritual. À medida que você percebe os padrões energéticos de sua aura, descritos a seguir, compreende de que modo eles podem nos influenciar. Aprender a reconhecer esses padrões e energia vai ajudar a aumentar sua percepção ou consciência espiritual.

A CAMADA ETÉREA
A camada etérea ou corpo duplo é o corpo energético que envolve o corpo físico. É uma cópia exata do seu “eu” físico. A camada etérea age  como uma mesa telefônica entre a alma de uma pessoa e seu corpo físico.

É essa camada que influencia seu DNA. Para objetivos espirituais, acredito que o DNA contém um padrão de percepção que está sempre se alterando, mudando e avançando para manter a forma que melhor se enquadre na sobrevivência da raça humana.

Da camada etérea emanam os sete chakras ou principais sistemas de energia do corpo humano. Cada chakra do corpo etéreo tem sua própria cor, e a cor varia de acordo com os pensamentos, humores e o ambiente da pessoa.

Os chakras também contêm frequências vibratórias, sons e aromas. Eles se assemelham a rodas ovaladas que giram. Todo chakra se inter-relaciona com os outros e se conecta a todos os pontos de nossos corpos físicos. A luz superior dos chakras superiores alimenta os chakras inferiores.

A maioria de nós se comunica por meio de vários chakras ao mesmo tempo, principalmente nos três centros inferiores: raiz, baço e plexo solar. Quando queremos nos comunicar a partir dos níveis superiores ou espirituais, nós o fazemos por meio do terceiro olho e do chakras da cabeça. Para que isso aconteça, os chakras devem estar funcionando em frequências  ótimas.

Num sistema saudável, todos os centros dos chakras giram no sentido dos ponteiros de um relógio e todos se interconectam. Quando um sistema de chakra está totalmente aberto e funcional, é possível viver da própria respiração, sem alimento nem água. A energia que flui desse corpo é fundamentalmente livre de todas as toxinas.

Lamentavelmente, a maioria de nós não tem um sistema saudável de chakra. Um ou mais chakras podem estar desligados ou girando em oposição aos ponteiros de um relógio. Isso em geral se deve ao estilo de vida, crenças, temores e experiências. Quando a energia é bloqueada em um de nossos centros de chakras, surgem os sintomas físicos de doenças.

A CAMADA ASTRAL
A próxima camada da aura é o corpo astral. Essa camada corresponde basicamente ao estado emocional da pessoa. A camada emocional diz respeito principalmente ao passado e é impulsionada por programas desenvolvidos na infância e em experiências passadas. Ela tende a formar ligações com pessoas, lugares e objetos.

Por exemplo, um amigo perdeu seu pai aos seis anos de idade. Perder a mãe ou o pai na infância pode condicionar na pessoa sensações de abandono. Isso ocorreu com meu amigo. Ele se envolvia em relacionamentos em que era sistematicamente rejeitado e vivia sendo demitido dos empregos que conseguia. isso só fazia aumentar sua sensação de abandono, transformando-se num círculo vicioso.

 Finalmente, ele reconheceu que precisava aprender a lidar com a dor da perda do pai. Quando conseguiu se livrar das sensações de abandono, tristeza, medo e raiva que o acompanhavam, pôde deter a roda cármica impulsionada por essa experiência de carga altamente emocional.
Como se pode ver, a camada astral funciona em harmonia com as lições cármicas que uma alma escolhe aprender em cada vida. Atraímos pessoas específicas com o propósito de completar os relacionamentos cármicos.

A CAMADA MENTAL
A terceira camada principal da aura focaliza principalmente o futuro. Este é o corpo mental, que vive na Terra do “e se”. Essa camada detesta mudanças e prefere comportar-se de maneira repetitiva. A maioria dos hábitos está enraizada no corpo mental. Esse corpo mental concreto quer controlar as coisas o tempo todo e tenta sempre dominar o corpo emocional. Não se importa com os sentimentos e impele a pessoa a repetir sempre um mesmo padrão de comportamento.

A camada mental é o abrigo do pensamento Sempre afirmei em meus livros anteriores e nos meus seminários que os pensamentos são coisas reais. Eles são tão tangíveis e perceptíveis quanto seu carro, mas você não consegue vê-los com seus olhos físicos. Pensamentos são como raios X, microondas, ondas radiofônicas e eletricidade: existem num nível de frequência diferente do de nossos corpos.

 Você usa seu microondas para aquecer comida, mesmo que não veja fisicamente as microondas. Alguma coisa está funcionando e você se beneficia dela. Os pensamentos também estão sempre funcionando e você pode se beneficiar ou se meter em problemas por causa deles. Os pensamentos se filtram através do seu corpo mental da mesma forma que as ondas de rádio emitem sinais para seu televisor. A camada mental é sua conexão com a área espiritual:
seus pensamentos têm muita importância.
Como as ondas de rádio, os pensamentos são vibracionais e invisíveis. Eles permeiam a atmosfera, viajando como correntes elétricas de pessoa a pessoa. Somos como esponjas ambulantes: absorvemos todos os pensamentos que nossos amigos, amantes, filhos, colegas de trabalho e até estranhos têm em relação a nós. Isso pode ser tanto positivo quanto negativo para nosso bem-estar.

Reconheci esse fenômeno quando comecei a esquadrinhar os campos energéticos das pessoas que vinham me procurar para sessões. Quase sempre eu conseguia captar os pensamentos de outras pessoas dentro do campo áurico de meus clientes. Uma amiga médium certa vez fez uma observação que define exatamente essa idéia de que somos esponjas ambulantes: “Não é o que está errado com você; é quem vibra  errado com você.”

A maior parte dos médiuns utiliza a camada mental da aura para receber informações do mundo espiritual. As informações recebidas do corpo mental geralmente parecem imaginárias e fantásticas, por isso a maioria das pessoas costuma ignorá-las. Contudo, quanto mais uma pessoa se torna sensível às sutilezas e à energia do espírito, mais essa camada se fortalece e começa a cumprir seu objetivo de ser um elemento de ligação com o espírito.

A CAMADA ETÉREA
O corpo superior, ou camada quetérea da aura, é uma linda luz dourada que fica aproximadamente a um metro acima da superfície do corpo físico. Dentro dessa camada está a capacidade de aprender, crescer e se curar.

 Todas as tarefas concluídas pela alma ficam registradas nessa camada: é o vínculo da alma com os Registros dos Chakras. Esses Registros são os detalhes cósmicos da existência de todas as pessoas desde o início do mundo. Cada momento de sua vida, seja físico ou não, está indelevelmente registrado nessa consciência cósmica. Em outras palavras, os Registros dos chakras contêm todos os pensamentos, sentimentos, experiências, sutilezas, impulsos, detalhes da existência inteira de uma pessoa.

Agora que você tem uma idéia da composição da aura, pode começar a entender por que ela constitui um elo vital com nossos encontros mediúnicos. A aura é a ponte para o que não se vê. Por meio dela, somos capazes de nos harmonizar com as dimensões mais sutis do espírito.

Quanto mais potente for sua aura, mais fácil será receber mensagens úteis de seus amigos espirituais. Quanto mais frágil for a aura, mais provável será atrair energias e entidades negativas para sua vida.

Sempre que alguém me procura, eu me adapto à aura da pessoa para acessar o seu mundo espiritual ao seu redor. Devo também certificar-me de que sua energia está adequadamente estabelecida. Isso tornará mais nítida a conexão espiritual.Se a pessoa está emocional ou mentalmente instável, é mais difícil obter um canal claro e livre com o outro lado.

O relato seguinte exemplifica o que pode acontecer quando sua aura fica vulnerável às influências negativas criadas pelos seus próprios pensamentos ou pelos pensamentos alheios.

O conjunto de velcro
Há alguns anos, uma mulher chamada Rachei veio ao meu escritório. No momento em que ela surgiu, percebi que havia algo muito errado com eia. Seu rosto estava pálido e cadavérico, seus olhos eram e inexpressivos. Eu sabia que ela trazia algo consigo e imediatamente a convidei a sentar-se para poder ajudá-la.
— Como tem passado?
— Ando mais cansada do que o normal. Sinto dores e muita inquietação — respondeu Rachel.

Eu lhe disse que antes de tentar me comunicar como mundo espiritual, gostaria de entrar em contato com seu campo energético para ver o que poderia descobrir. Ela concordou.

Logo que me concentrei intuitivamente na sua aura, percebi várias formas de pensamentos muito diferentes do resto de suas vibrações. Deduzi que a energia em redor de Rachei não era dela e a estava afetando terrivelmente.

Em seguida, minha clarividência me mostrou eletricidade estática em volta da cabeça da mulher, semelhante a fogos de artifício estourando em todas as direções. Falei então:
— Em primeiro lugar, devo dizer-lhe que você está extremamente ocupada, com muita energia mental ao seu redor.
Vi então uma variedade de cores e formas rodeando-lhe a cabeça e os ombros.
— Você costuma ter dores de cabeça que se originam da nuca, bem na parte superior da coluna?
— Costumo — respondeu Rachel. — Normalmente, no fim do dia.
— Isso combina com o que estou vendo.

Continuei a pesquisar seu campo áurico e subitamente senti um grande mal-estar: vi esferas escuras de energia em espiral ligadas a várias partes do corpo dela. No alto de sua cabeça, enxerguei uma raia vermelha perfurante, parecendo um rosto que gritava. Várias criancinhas agarravam-se à vida junto ao centro do coração da mulher. Na parte esquerda da cabeça, vi notas de dinheiro em chamas. Raios vermelhos e negros se movimentavam entre a garganta e a cabeça. Isso, em geral, indica haver muita raiva na pessoa. Os ombros de Rachel pareciam estar sendo empurrados para baixo por uma grande força.

Nesse instante, algo assustador apareceu: vi um homem de barba marrom—escura sentado no espaço energético da mulher. Seus dedos pareciam grandes pregos enterrados em cima da cabeça dela.

— Devo dizer-lhe que você me parece uma esponja mediúnica: você absorve a energia de muita gente e fica agarrada a ela. Prossegui, descrevendo o que via: — Existe uma pessoa próxima a você, um homem de barba escura e olhos verdes, que é muito controlador. É verdade?
Ela ficou surpresa:
— Existe.
— A imagem desse homem está na sua aura e ele está debilitando sua energia: está controlando a área das suas costas.
— É isso mesmo. Sei quem é ele. Tenho tido dores de cabeça desde que o abandonei.
Depois que descrevi minhas impressões em maior detalhe, ela confirmou o que eu lhe tinha dito:
— Há quase um ano me divorciei e desde então minha vida transformou-se num inferno. Meu ex-marido tem me ameaçado e apavorado meus filhos. Na semana passada finalmente consegui uma ordem judicial para que ele se afaste de nós.

Rachei começou a chorar enquanto prosseguia contando a terrível situação em que se encontrava:
— Tínhamos um negócio juntos e descobri que ele desviava todo o nosso dinheiro para dar a outra mulher. — Ela irrompeu em soluços: — Temos três filhos. Ele afirmou no tribunal que eu não era boa mãe e queria a custódia exclusiva das crianças. Ele tentou até fazer com que as crianças ficassem contra mim. Sinto tanta raiva, que só tenho vontade de gritar.

— Lamento muitíssimo saber de sua situação — disse, suavemente.
— Se você aprender a recuperar seu poder e não deixar que seu ex- marido penetre no seu espaço, não se sentirá to indefesa.
Ela me olhou com seus grandes olhos castanhos:
— Eu sou capaz disso?
— Você sabe que o velcro adere fortemente, não sabe?
— perguntei. Ela concordou com a cabeça, e prossegui: — Bem, é como se você estivesse usando uma roupa de velcro. Há formas de pensamento e  energia emocional, como raiva e medo, que ocupam seu espaço e grudam em você como se fossem velcro. Isso ocorre porque seus próprios sentimentos de raiva e medo estão atraindo essas coisas para você. Mas o velcro também tem uma vantagem: você pode descartar-se dele quando quiser, sem dificuldade. Basta saber como proceder.

Descrevi como poderia controlar a própria energia ao fortalecer sua aura e lhe mostrei como proteger sua aura dos pensamentos e das emoções de outras pessoas:
— É importante que você treine diariamente até começar a recuperar sua energia. Dê um passo de cada vez todo dia, até sentir que recobrou sua auto-estima.
Quando terminei essa conversa, senti que o mundo espiritual já lhe tinham transmitido as informações que ela precisava ouvir.

Uma aura enfraquecida
Captar auras difere de pessoa para pessoa. Algumas são capazes de ver os turbilhões de energia que penetram na aura, enquanto outras vêem formas de pensamentos. Outras ainda captam apenas parte da aura ou algumas de suas muitas camadas. Eu já vi várias camadas, cores e densidades do campo áurico. Ver cores é especialmente gratificante quando a pessoa está saudável e feliz. As cores podem ter a aparência de uma linda explosão de fogos de artifício.

Por outro lado, quando vejo uma aura como a de Rachel — turva, densa, salpicada de manchas negras e cheia de estática —, sei que essa pessoa está presa a pensamentos de raiva, ira, violência, preconceito ou ressentimento. A falta de saúde pode surgir nas cores castanha, vermelho-escura ou cinzenta. A extensão e a intensidade da descoloração indicam o grau de enfermidade da pessoa.

Trauma emocional, dor física e doença, padrões de vício e abuso de drogas, sistemas de crenças negativas, estresse, perda de algum ente querido, energia de outras pessoas, entidades astrais inferiores, relacionamentos abusivos todas essas coisas contribuem para enfraquecer a aura.

Até os alimentos podem influenciar a condição da aura. (comer carne de um animal que tenha sido maltratado e traz essa energia dolorosa para pessoas mais sensíveis e para o seu próprio sistema. Se dedicássemos algum tempo para nos harmonizar com nossos corpos, facilmente avaliaríamos quais são os alimentos adequados para nós.

Cafeína e álcool em excesso podem provocar uma devastação em nosso campo áurico. Esses estimulantes agitam o sistema nervoso e fazem com que nossa imaginação trabalhe em demasia, às vezes percebendo coisas que nem sequer existem. Por outro lado, frutas, e legumes ajudam a limpar nosso sistema e a mantê-lo limpo.

Os padrões negativos da aura podem tornar-nos vulneráveis às influências nocivas de outras pessoas. Isso pode virar um círculo constante e vicioso. Portanto, é muito importante compreender que somos os criadores de nosso próprio mundo. A energia de outras pessoas só nos afetará se não limparmos, purificarmos e protegermos nossa aura.

Defeitos da aura
Existem muitos defeitos energéticos que contribuem para enfraquecer a aura. Vamos examinar cada um deles.

PERDAS DE ENERGIA
As perdas de energia ocorrem onde o material da camada áurica foi danificado ou se definhou, e parecem gotas de tinta escura na água clara. São geralmente encontradas nas camadas etérea e astral da aura, mas podem estender-se a camadas superiores se não forem tratadas. Essas perdas de energia acontecem quando existe um ferimento no corpo, uma cirurgia, uma doença crônica, choques emocionais e psicológicos. Costumam causar mal-estar físico e podem levar a sintomas mais sérios, como dores de cabeça crônicas, dores nas costas, fadiga, crescimento celular anormal e disfunção endócrina.

LÁGRIMAS
As lágrimas ou rasgões aparecem ao olho mediúnico como rachas ou buracos no tecido áurico. Lágrimas são mais graves do que as perdas de energia. A maioria das lágrimas é causada por um choque ou trauma agudo, tal como a morte súbita de um ente querido, acidentes, abuso sexual e físico, abuso de drogas e álcool, e circunstâncias que provoquem níveis arrasadores de estresse no corpo, na emoção e na psique. Lágrimas são coisa séria: elas nos deixam sem proteção áurica. Quando você tem lágrimas na aura, pode sentir fadiga crônica, depressão, distúrbios digestivos, enxaquecas, dores artríticas e deficiência imunológica. O esgotamento da aura é um subproduto das lágrimas e das perdas de energia no campo eletromagnético. Isso nos faz vulneráveis a ataques mediúnicos, a sermos controlados por entidades e às vezes até a morte.

IMPUREZAS ENERGÉTICAS
Outras formas de esgotamento da aura são conhecidas como impurezas energéticas, que são zonas de estagnação e bloqueio. Essas áreas inibem o fluxo livre de energia na aura. As impurezas têm várias formas e muitos tamanhos, e são também causadas por padrões de pensamentos negativos, baixa auto-estima, raiva e rancor, ressentimento e dor, abuso de substâncias tóxicas, tendências auto-destrutivas e relacionamentos prejudiciais. Os sintomas de impurezas na aura incluem confusão, distúrbios obsessivo-compulsivos, comportamento maníaco-depressivo e distúrbios alimentares.
este texto está livre para divulgação desde que seja cita a fonte;
dharmadhannya

Atenção o meu blog foi iinteramente clonado e  estou alerta...
Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os  anjos lutam no meu lugar...

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.
Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Um comentário:

  1. Preciso entrar em contato com você Dharmadhannya Dhannya. Meu email: alevatoluiz@hotmail.com

    ResponderExcluir